sexta-feira, 26 de junho de 2009

Um blog muito legal....

...que me levou a outros sites muito legais e me fez pensar....É que esses dias ando meio para baixo com a situação do mundo...Sei, muito doido isso. Talvez eu não consiga fazer nada mesmo para mudar o planeta, mas, pelo menos, estou preocupada.


Não quero ser com um conhecido meu que me disse não estar preocupado com o futuro do planeta porque não conheceria os bisnetos e outros descendentes, por isso eles não eram importantes. Santo Deus, não consigo ser tão despreocupada assim! Tenho certeza de que meus filhos vão ver coisas ruins acontecendo ao planeta e netos e bisnetos também verão e não gostaria de me sentir culpada por não ter feito o que eu podia fazer.

Além disso, quem falou que os outros terráqueos humanos e não-humanos que viverão na Terra não têm o direito de ter um lugar legal para viver? Como é que ue posso pensar que tenho o direito de acabar com o planeta agora, se ele não é meu? É de todos nós, inclusive dos que não nasceram ainda....Não somos todos terráqueos?

O Blog que me encantou é o Sustentável: http://blogsustentavel.wordpress.com/
E eu gostei dele desde o título até a apresentação:

"Viver de modo sustentável é pensar o impacto que cada ação sua vai causar no mundo. Isso não se restringe ao meio-ambiente, vai desde o bom-dia sorridente para o porteiro do prédio até o seu voto nas eleições presidenciais. O Blog Sustentável é para apoiar qualquer tipo de prática que, de alguma forma, procura tornar o mundo um lugar mais agradável (ou até mesmo tolerável) pra se viver."

Pois é, essa é a filosofia de vida em que eu acredito: seja gentil para com as pessoas, o máximo possível, sem ser subserviente, nem metiroso, nem falso, é possível dizer as coisas que se precisa dizer de maneira gentil, sem querer intecionalmente ferir.

Isso, claro, me lembrou da música da Marisa Monte (veja aqui).
E do Profeta Gentileza.

Bem, por meio do Sustentável cheguei ao Projeto Gentileza gera Gentilezahttp://www.gentileza.net/, que eu não vou descrever aqui porque faço questão de divulgar o site.

Aliás, olha o selo deles:
Gentileza Gera Gentileza

Ah, voltando para o Sustentável, é interessante anotar de onde vem a inspiração para site. De um Vídeo chamado The History of Stuff. Que
vc pode assistir aqui.

Bjs!

0 comentários:

Cântico das Criaturas

Por São Francisco de Assis

Altíssimo, onipotente, bom Senhor
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a benção.

Só a ti, Altíssimo, são devidos;
E homem algum é digno
De te mencionar

Louvado sejas, meu Senhor
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o senhor irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos alumia.

E ele é belo e radiante
Com grande esplendor:
De ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste as claras
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo ar, ou nublado
Ou sereno, e todo o tempo,
Pelo qual às tuas criaturas dás sustento.

Louvado sejas, meu Senhor
Pela irmã Água,
Que é muito útil e humilde
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Fogo
Pelo qual iluminas a noite,
E ele é belo e jucundo
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a mãe Terra,
Que nos sustenta e governa
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por teu amor,
E suportam enfermidades e tribulações.

Bem-aventurados os que as sustentam em paz,
Que por Ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a Morte corporal,
Da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar
Conformes à tua santíssima vontade,
Porque a morte segunda não lhes fará mal!

Louvai e bendizei ao meu Senhor,
E dai-lhe graças,
E servi-o com grande humildade.

Do site "Mãe de cachorro também é mãe!"

Do site "Mãe de cachorro também é mãe!"
Leia, pense...Quer saber mais? Deixe um recado para mim!

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP